924.017 acessos

Notícias

Presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul participa de encontro da ARN

O primeiro encontro do ano da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN), que contou com a presença de 103 inscritos e com a participação do presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, foi realizado no final de semana, 9 e 10 de março, em Panambi (RS).

No primeiro dia do encontro, a associação promoveu um jantar de confraternização no testaurante Moinho Velho, ocasião em que foi possível fortalecer o relacionamento entre os colegas e reviver momentos importantes do convívio pessoal e profissional da classe.

No dia seguinte, foi instalada a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria da ARN. Na ausência de outra chapa, foi reeleita a atual diretoria, por unanimidade, composta pela presidente Margot Virginia Silveira de Souza, vice-presidente Sinval José David, primeira secretária Marilisa Stella Zamberlan, segundo secretário Fernando da Rosa Palmeiro, primeira tesoureira Janete da Rosa Gomes, segundo tesoureiro Leonel Asmann, e Conselho Fiscal composto pelos associados Edson Almeida de Menezes, Rogério Rutzen, Carlos Augusto Becker, José Osmar de Freitas, e os suplentes Gilmar Antônio Seger, Maria Clarice Tomasi Lorentz e Clarisse Maria Werner Knapp.

Na oportunidade, a presidente da associação, em seu breve discurso, ressaltou a grande responsabilidade dos atuais titulares de deixar um legado de conhecimento e força para as próximas gerações, abrindo a estrada para aqueles que estão ingressando na classe, ou pelo menos lutar para manter aquelas que já foram abertas no passado. Discorreu sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Fórum dos Presidentes, composto por presidentes de todas as entidades de classe do Estado, ressaltando os resultados positivos dessa iniciativa, na medida em que dá mais força aos pleitos da categoria.

Margot finalizou sua fala agradecendo a confiança de todos os colegas e anunciando a intenção da ARN de promover um curso preparatório, em parceria com a ENORE, direcionado ao próximo concurso público para ingresso nos serviços notariais e registrais.

Na sequência, o magistrado Vitor Frederico Kümpel brindou a todos com seus conhecimentos sobre o tema Usucapião Extrajudicial e novidades introduzidas recentemente no âmbito do Registro Civil. João Pedro Lamana Paiva participou do painel como moderador dos debates.

O encontro também contou com a presença do vereador e pré-candidato a deputado estadual Elizandro Sabino, que aproveitou o espaço concedido pela ARN para se apresentar e discorrer brevemente sobre sua atuação na esfera pública enquanto vereador e secretário da pasta de Infraestrutura e  Mobilidade Urbana de Porto Alegre. Em sua fala, firmou o compromisso de continuar atuando em prol dos seus eleitores e em defesa da classe dos registradores e notários na Assembleia Legislativa, caso seja eleito deputado estadual.

Durante o encontro, João Pedro Lamana Paiva também brindou a todos com seus conhecimentos e relevantes pontuações sobre os temas objeto de estudo. O registrador ressaltou que a classe de registradores e notários precisa estar mais unida, pois nenhuma reivindicação é exitosa quando feita individualmente. Asseverou ainda que justamente por essa razão, todas as reivindicações da classe, atualmente, estão sendo feitas por meio do Fórum dos Presidentes.

Ao final do encontro, a presidente da ARN presenteou Vitor Frederico Kümpel, sua assessora, Lilian Silva, e João Pedro Lamana Paiva com singelos mimos, agradecendo também a presença de todos os inscritos "que tornaram o evento tão produtivo".


Fonte: Assessoria de Imprensa

15/03/2018

Galeria de Imagens