COMUNICADO Nº 3/2011: CAMPANHA DE AUXÍLIO SÃO LOURENÇO DO SUL
(prestação de contas)

Prezados associados,

A campanha desenvolvida pelo Colégio Registral RS, em prol dos funcionários de Cartórios de São Lourenço do Sul, atingidos pela enchente, resultou na arrecadação de R$ 53.141,00.

Este valor foi inteiramente dividido entre os funcionários do RCPN e RI (dos quais é titular Jéverson Bottega) e do Tabelionato de Notas e demais Registros Públicos (titulados por Lurdes Inês Nardi).

Foram adquiridos aproximadamente 140 (cento e quarenta) móveis, colchões, e utensílios domésticos; foram pagos dezenas de fornecedores de serviços de reparação e reconstrução; e foram comprados remédios, material de limpeza e material de construção.

O Colégio Registral RS dispõe de arquivo com comprovantes (notas ou tickets fiscais) de todo o material adquirido, com Relatório Final que poderá ser livremente examinado.

Apresentamos nossos parabéns aos colegas Jéverson Bottega e Lourdes Inês Nardi, pela ajuda imediata em prol de seus funcionários e pela condução dos trabalhos de sua recuperação material e espiritual.

Compartilhamos com todos algumas mensagens enviadas junto com o Relatório Final, para que sintam como foi importante a solidariedade emprestada.

Porto Alegre, 27 de abril de 2011.

A Diretoria
Colégio Registral RS


“Srs. Notários e Registradores

Primeiramente foi a necessidade de sair de casa às pressas, deixando tudo para trás. Depois, o choque, ao ver que quase toda a cidade estava na mesma situação. Passado isso, não tive outra alternativa a não ser me conformar e tentar me reerguer novamente. E nesse momento foi muito reconfortante saber que não estava sozinha.
Foi o apoio de pessoas como vocês, tanto moral como financeiro, que me deu forças para recomeçar e buscar novamente uma vida normal.
Para nós, que trabalhos com o Direito, para tudo buscamos um embasamento legal. Para o que vocês fizeram, nesse momento eu só consigo resumir dizendo que se trata de uma relação de solidariedade, que ajudou a devolver minha dignidade. Posso afirmar que acredito no ser humano. Serei eternamente grata.
Muito obrigada.
Liane Kruger – Substituta.


Aos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul
Meu nome é Rafael, sou funcionário do CRVA 0064 há 8 anos, e em dezembro de 2006 Dr. Jéverson Bottega assumiu o Cartório.
Desde então podemos sempre contar com sua atenção e respeito para com os seus funcionários, mas no dia 10 de março de 2011, foi possível dimensionar sua grandeza como ser humano, que sensibilizado pela situação que estávamos passando, não mediu esforços para nos ajudar de todas as maneiras possíveis, tentando literalmente nos “levantar” do grande tombo, que nos pegou de surpresa.
Gostaríamos de agradecer aos Notários e Registradores e ao Dr. Jéverson e a sua família, que nos ajudaram de todas as maneiras possíveis, inclusive a iniciativa da união de todos para nos ajudar financeiramente. Com toda a certeza foi fundamental para podermos reconstruir nossa casa.
A vida nos pegou de surpresa, custamos a acreditar o que tinha acontecido, não foi nada fácil, mas agradecemos a Deus por ter pessoas especiais em nosso caminho, pessoas que com certeza são iluminados por Ele, somente isso justifica tamanha generosidade.
Atenciosamente.
Rafael Wester Wiemann e família.


Senhores Notários e Registradores
Me chamo Caroline Marimom Mello, tenho 26 anos, sou casada, tenho dois filhos, Murilo com 5 anos e Antonella com 5 meses e sou uma das vítimas atingidas pela enchente. Passamos por um momento de muito desespero e tristeza. Nossa casa foi invadida por uma água suja e lamacenta, levando com ela praticamente todos os meus pertences, móveis, alimentos, fotos de família, de nossos filhos, nossas lembranças de quando éramos pequenos, enfim, nossa história, lembranças estas impossíveis de recuperar. Ficamos então, com móveis aos pedaços, angustiados, tristes, desespero absoluto.
Recomeçar? Tudo de novo? Como? Nós, ainda tínhamos móveis novos, os quais estou pagando, pois minha filha de 5 meses havia chegado com o quarto todo novo. Recomeçar? Não há ânimo, não há condições financeiras.
Vamos à luta, limpar a casa, afinal de contas tem os que fazer isso pelos nossos filhos, embora tanto desespero e tristeza. estávamos lá, e então apareceu o Dr. Jéverson, sua esposa Adelle, para nos ajudar a limpar a nossa casa, nos dar apoio, carinho, um abraço e pedir que ficássemos calmos, pois iriam nos ajudar a comprar tudo novamente, com o apoio de vocês. A partir daí, ficamos acolhidos, felizes e com muita força de recomeçar.
Obrigada, muito obrigada!
Não temos como agradecer vocês, penso de que forma retribuir, de que forma demonstrar a minha felicidade e a importância que todos vocês tem nas nossas vidas, mas de uma coisa podem ter certeza, irei ensinar aos meus filhos serem solidários aos outros e estender a mão ao próximo, assim como tivemos esta sorte de tê-los neste momento tão difícil.
Que Deus ilumine sempre vocês, cobrindo todos de muita luz, paz, alegria, amor, sucesso e prosperidade. Mais uma vez obrigada e o meu recomeço é dedicado a todos vocês, com um grande abraço e meu eterno agradecimento.
Caroline Marimon Mello – Escrevente Autorizada.


Aos Srs. Notários e Regustradores:
Em meu nome e de minha família gostaria de agradecer pela tão significativa ajuda que nos foi prestada neste momento tão delicado.
A enchente que nos pegou de surpresa, e atingiu 70% da população lourenciana, levou muito mais do que nossos pertences pessoais, levou nossas recordações, a história das famílias e principalmente a força de recomeçar.
A minha casa foi mui8to atingida, a água alcançou o nível de 1,90m, e praticamente tudo o que tínhamos lá dentro foi perdido, desde os vidros e portas até nosso carro. Seria impossível recomeçar sozinhos. Não teríamos condições psicológicas nem financeiras para tanto.
Esse auxílio que recebemos, para nós significou muito mais do que a quantia financeira, foi um apoio, um conforto, a motivação para o recomeço.
Por tudo isso serei eternamente grata, e já que é impossível descrever tudo o que estamos sentindo, venho do fundo do meu coração fazer este sincero agradecimento: MUITO OBRIGADA!
Chryssie Wester Wiemann da Rosa – Escrevente.


Senhores Notários e Registradores
Meu nome é Carla e venho por meio deste e-mail agradecer a todos que colaboraram e de alguma forma ajudaram os que sofreram a enchente na madrugada do dia 10/03/2011. Não é fácil perder tudo que construímos com luta e determinação.
Trabalhamos tanto para ter uma casa com conforto para nossa família, para nossos filhos e de uma hora para outra, uma enchente inesperada acaba com tudo.
Acredito, contudo, que a vida é feita de altos e baixos e sei que Deus sabe bem
o que faz, isso foi mais um obstáculo que tínhamos que enfrentar.
Perdi a maioria das minhas coisas e a ajuda de vocês foi essencial para reiniciar. Por tais razões, agradeço mais uma vez pelo apoio, carinho, compreensão e solidariedade.
Que Deus abençoe todos vocês.
Carla Hartwig Oliveira – Escrevente.


Aos Senhores Notários e Registradores
No momento em que se perde tudo, fica aquela tristeza profunda, aquele sentimento vazio, mas tudo melhora quando encontramos pessoas com corações bons, pessoas dispostas a amenizar este sofrimento, então tudo fica mais belo, vimos por trás de todo este problema um a luz que ilumina tudo, trazendo esperança e força para começarmos tudo de novo.
Obrigado pela força.
Raquel Meyer – Escrevente.


Senhores Notários e Registradores
Venho por meio desta agradecer Vossa Senhoria pela grandeza de seus gestos, com o qual fui ajudada em momento extremamente importante em minha vida. Nenhuma palavra dita ou escrita conseguirá expressar o sentimento que foi o de perde e o que está sendo o de ganho.
Só tenho a agradecer a solidariedade e pedir a Deus que os abençoe e ilumine.
Josiane Andrade Silva – Atendente.


Aos Notários e Registradores
Diante da calamidade ocorrida em nosso município, atingindo metade da população lourenciana, entre, os quais eu e alguns colegas estamos inclusos, sensibilizo-me com o apoio que nos foi dado. São gestos como esse, de fraternidade, desprendimento, carinho e amparo, que nos fazem acreditar no ser humano.
Agradecida.
Andréa Brod Decker – Atendente.


Senhores Notários e Registradores
Eu e meus filhos queremos agradecer a ajuda e o apoio num momento em que pensávamos estar tudo perdido.
Se não fosse essa ajuda, talvez eu levasse anos para adquirir meus bens.
Sempre assisti “construindo um sonho”, um programa do Gugu, e por ironia do destino, num momento de perda, consegui realizar o meu sonho.
Muito obrigada e que Deus os abençoe e os ilumine sempre.
Tânia Regina Bilhalva – Serviços Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *