COMUNICADO Nº 008/2020

 MIGRAÇÃO DO GRUPO DE WHATSAPP PARA TELEGRAM

 

Prezados(as) associados(as),

Informamos que, após deliberado em reunião de Diretoria, ficou estabelecido que a partir de 31/07/2020, o grupo do WhatsApp “Colégio Registral OFICIAL” será desativado.

Estamos migrando para o aplicativo Telegram, por ser mais seguro, prático e por possuir mais ferramentas, tanto para usuários, quanto para administradores.

Ressaltamos que todas as regras vigentes no grupo de WhatsApp também valerão para o grupo do Telegram.

Em anexo, enviamos um passo a passo de como baixar e instalar o aplicativo do Telegram em qualquer dispositivo móvel e/ou sistema operacional, bem como o link para o FAQ oficial, e outras informações úteis.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato com o nosso Departamento de Tecnologia por meio do e-mail informatica@colegioregistralrs.org.br.

 

REGRAS DO GRUPO DE ASSOCIADOS DO COLÉGIO REGISTRAL DO RS NO APLICATIVO TELEGRAM

 

Informamos que o grupo do Telegram, criado pela entidade, tem por finalidade discutir exclusivamente questionamentos ligados às atividades extrajudiciais. Será admitido no grupo somente o(a) associado(a), ficando vetada a participação de substitutos(as) e escreventes.

Desta forma, solicitamos especial gentileza no intuito de evitarem postagens de cunho pessoal, eis que tais práticas desvirtuam o propósito desta importante ferramenta.

Aproveitamos o ensejo para alertar os(as) participantes do grupo que, conforme deliberado pela Diretoria do Colégio Registral do RS, o(a) associado(a) será bloqueado(a) toda vez que houver uso para debates/finalidades diversas do propósito do grupo.

Outrossim, cabe aqui consignar que se verificadas práticas indevidas no âmbito do grupo, as condutas inapropriadas serão objeto de criteriosa análise pela Diretoria, podendo os envolvidos sofrerem as punições previstas no Estatuto Social.

Ressaltamos ainda que o referido grupo do Telegram visa o aprimoramento dos(as) profissionais, bem como serve de plataforma de comunicação com os(as) associados(as). Outra finalidade do grupo é o debate e a atualização constante, sendo também palco onde pode-se dirimir dúvidas.

Destarte, pedimos encarecidamente que todos busquem cumprir com os anseios e com as finalidades do nosso grupo no Telegram.

A Diretoria do Colégio Registral do Rio Grande do Sul agradece a compreensão de todos(as).

 

Cordiais saudações,

CLÁUDIO NUNES GRECCO
Presidente

 

Os(as) associados(as) já receberam o link de acesso ao grupo por e-mail. Caso você não tenha recebido, entre em contato com a Secretaria, por meio do endereço secretaria@colegioregistralrs.org.br.

Anexo – Manual básico para uso do Telegram