25 de março de 2008

Audiência com o Presidente do TJ-RS

Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul – Arpen-RS

Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul – Sindiregis

Porto Alegre, 20 de março de 2008

Memo nº 16/2008

Prezados colegas:

Os presidentes das entidades de classe do Estado, SINDIREGIS, ARPEN-RS, COLÉGIO REGISTRAL DO RS, COLÉGIO NOTARIAL DO RS, SINDINOTARS, ANOREG–BR, ANOREG-RS, com a importante participação do colega e Diretor do Sindiregis João Pedro Lamana Paiva, reuniram-se com o Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador ARMINIO JOSÉ ABREU LIMA DA ROSA, acompanhado do Desembargador Sílvio Luís Algarve, Juiz de Direito e assessor da Presidência do TJRS, para tratar de assuntos pertinentes aos registradores e notários.

Inicialmente, abordou-se a questão do vínculo do IPE a fim de restabelecer a contribuição para a aposentadoria, tendo em vista a recente decisão do Conselho da Magistratura.

De imediato, passou-se ao tema principal e objeto do encontro, ou seja, o FUNDO DE RESSARCIMENTO AOS ATOS GRATUITOS. Foi oportunizada a manifestação de todos os presidentes perante o Presidente do Tribunal de Justiça do RS, o qual se mostrou sensível à necessidade de que o pagamento dos atos gratuitos ocorra o mais breve possível.

Informou que atuará no sentido de agilizar o julgamento das questões pendentes e as entidades ratificaram as posições já tomadas anteriormente e que irão permitir o entendimento e a concretização do tão esperado ressarcimento.

Portanto, na condição de representantes dos registradores civis queremos transmitir que saímos da reunião motivados e convictos de que, finalmente, a realidade não tardará.

Com um abraço fraterno à todos, subscrevemo-nos, atenciosamente, Calixto e Nelda.

Calixto Wenzel
Presidente do Sindiregis

Nelda Piovesan
Presidenta da Arpen-RS


Da esquerda para a direita: o Diretor de Ensino do Colégio Registral do RS e Diretor de Cultura do Sindiregis, João Pedro Lamana Paiva; o Assessor do Presidente do TJRS, Desembargador Sílvio Luiz Algarve; o Presidente do Colégio Registral do RS e da Anoreg RS, Adão Freitas da Fonseca; o Presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do RS – Sindiregis, Calixto Wenzel; o Presidente do TJRS, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa; o Vice-Presidente do Colégio Registral do RS, Oly Érico da Costa Fachin; a Presidenta da Arpen-RS, Nelda Piovesan; o Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção RS, Luiz Carlos Weizenmann; o 2.º Vice-Presidente da Anoreg BR, Nino José Canani; e o Presidente do Sindicado dos Serviços Notariais do RS – Sindinota RS, Sérgio Ariel de Farias Raupp.

Fonte: Arpen-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *