4 de março de 2008

CMA e CRA debatem venda de terra brasileira a estrangeiros

Audiência pública conjunta das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) debaterá, nesta quarta-feira (5), a partir das 10h, a compra de terras brasileiras por parte de grupos estrangeiros em procedimentos que tenham a suposta finalidade de investimento em áreas com potencial de produção de etanol e biodiesel.

A iniciativa para a realização da audiência é dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Sibá Machado (PT-AC). A intenção dos parlamentares ao pedirem o debate é esclarecer com as autoridades do Executivo supostos investimentos de consórcios de grandes empresários internacionais em terras brasileiras visando à produção de biocombustíveis.

Para discutir o assunto, foram convidados os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart; e o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli.

A reunião será realizada na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no anexo II do Senado.

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *