20 de agosto de 2020

Colégio Registral do RS e IRIRGS disponibilizam cartaz sobre a Agenda 2030 da ONU para seus associados

 

Com o objetivo de atender ao Provimento nº 85/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, recentemente, ao Ofício Circular nº 85/2020 da Corregedoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (CGJ-RS), que dispõe sobre o cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) pelos serviços notariais e de registro, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul e o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) estão disponibilizando uma arte em alta resolução para seus associados confeccionarem o cartaz de divulgação.

De acordo com as normativas, os cartórios deverão cumprir e dar ampla publicidade aos objetivos da Agenda 2030, anexando um cartaz em seus murais e divulgando no site da serventia, caso exista. Desta forma, o associado pode imprimir a arte disponibilizada para anexar em local visível de seu cartório, ou então, divulgar em seu site.

A iniciativa partiu das Diretorias das entidades e visa, ainda, prestar auxílio aos associados que não conseguiram cumprir com o solicitado pelos órgãos, em virtude da baixa resolução do anexo contido na orientação.

O Fórum de Presidentes, que representa todas as entidades de classe gaúchas, já se manifestou, em Nota Conjunta de 24 de julho, sobre a aplicação do Provimento do CNJ sobre o tema (confira). Já o CNJ publicou material com mais informações sobre o assunto, incluindo um vídeo explicativo (confira aqui).

Clique aqui para fazer o download da arte do cartaz em alta resolução.

 

Fonte: Colégio Registral do RS e IRIRGS