10 de março de 2020

Colégio Registral do RS realiza segunda reunião de Diretoria em 2020

A Diretoria do Colégio Registral do Rio Grande do Sul reuniu-se, durante a tarde desta segunda-feira (9), para deliberar assuntos de interesse para a classe. O encontro aconteceu na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre.

Dando início à reunião, o presidente do Colégio Registral do RS, Claudio Nunes Grecco, felicitou as mulheres pelo seu dia internacional, comemorado no último domingo (8). “Eu quero saudar, pelo dia da Mulher, a Denize – vice-presidente do Colégio Registral -, em nome de todas as mulheres”, disse.

O primeiro assunto a ser discutido foi o Provimento Nº 88/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi publicado em 1º de outubro de 2019 e passou a vigorar em 2 de março de 2020. As exigências da determinação e as dúvidas que permeiam a classe têm trazido preocupação às entidades de classe. Ficou estabelecido que, tão breve quanto seja possível, será analisada a possibilidade de criação de um material para padronização dos procedimentos.

O valor para comercialização nova cartilha de Regularização Fundiária também foi decidido. Ficou estabelecido que o material será vendido, aos associados, pelo valor de R$30 e que será disponibilizado nas próximas semanas.

O programa de Perguntas&Respostas (P&R) deve passar por modificações. A ferramenta, que está em recesso desde o mês de dezembro, passará por adequações e deve voltar às atividades no próximo mês.

Também foram discutidos a cobrança de selos; o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); o Sistema Eletrônico de Informações (SEI); E-protocolo; os concursos Notariais e Registrais; 40 anos do Colégio Registral do RS; e os próximos destinos da Caravana Registral.

Participaram da reunião a vice-presidente, Denize Alban Scheibler; o 1º secretário, Erik Müller; o 1º tesoureiro, Paulo Ricardo de Ávila; o coordenador de comunicação, Fernando Pfeffer; a gestora administrativa, Astrid Müller; e o registrador convidado, Everton de Borba.

Fonte: Assessoria de Imprensa