1 de abril de 2008

Demora na aprovação de projetos imobiliários preocupa construção

A preocupoção quanto a demora na aprovação dos novos projetos de empreendimentos imobiliários na Capital foi reforçada no dia 31 de março pelo Sinduscon/RS ao abrir o ciclo de reuniões-almoço com os candidatos à Prefeitura. O encontro, realizado na sede da entidade, teve a participação da candidata petista deputada federal Maria do Rosário e foi coordenado pelo presidente do Sinduscon/RS, eng. Carlos Alberto Aita.

Segundo a entidade, a lentidão enfrentada na tramitação dos projetos está em desacordo com o atual momento de reaquecimento que ocorre na construção habitacional do País, motivado pela farta disponibilidade de recursos para financiar a produção de moradias e a sua aquisição pela população.

A situação existente representa um obstáculo não só para o atendimento da demanda de imóveis, mas também para a geração de cerca de 30 mil novos postos de trabalho previstos para a atividade.

A candidata do PT reconheceu a importância da reivindicação, lembrando que há uma dispersão do processo decisório já que os projetos passam por um total de oito secretarias e órgãos municipais, preconizando a adoção de uma reforma administrativa no Município como solução estrutural para o problema, além de, a mais curto prazo, ajustes de gestão e uma maior valorização do quadro funcional.

Em sua palestra, Maria do Rosário prometeu ouvir o setor da construção na formulação de seu programa de governo para a Prefeitura, por se tratar de um setor que pode dar resposta rápidas para a inclusão social, via geração de empregos.

Entre suas propostas, citou o fortalecimento de Porto Alegre como pólo de inovação tecnológica e de serviços na área da saúde, além de incrementar o turismo de negócios no contexto do Mercosul.

Também defendeu prioridade para a linha 2 do metrô, com sua primeira etapa podendo ser implantada num prazo de quatro anos.

Fonte: Sinduscon/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *