19 de março de 2008

Judiciário, Executivo, Registradores e Notários unem-se para cadastrar patrimônio do Estado

Destacado como sinal de convergência ao interesse público, Judiciário e Executivo assinaram na manhã de hoje (18/3) convênio para inventariar e permitir o controle do acervo de bens imóveis do Estado. Entidades representantes de Registradores e Notários do Rio Grande do Sul também integraram a parceria. A solenidade realizou-se no Palácio Piratini.

O Presidente do TJRS, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, recebeu aplausos ao manifestar felicidade em ver o Rio Grande do Sul unido. “Cerimônia repete aquilo que podemos fazer, ou seja, contribuirmos para o bem comum.” Na avaliação do magistrado, o Rio Grande do Sul chegou num momento de maturidade em que todos compreendem o seu papel. Fez, ainda, homenagem póstuma a Antônio Augusto Ferreira, Registrador de Santa Maria.

A Governadora do Estado, Yeda Crusius, definiu o ato como sendo de harmonia e construção entre Poderes e comunidades. Ressaltou que o levantamento completo do patrimônio do Estado somente é possível com o compromisso das parcerias. “O convênio servirá para colocar a Casa do Governo do Rio Grande do Sul em ordem, sabendo o tamanho que ela tem.”

O primeiro passo para a organização do acervo patrimonial do Estado foi dado, afirmou a Secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos. Maria Leonor Luz Carpes agradeceu aos parceiros “por mais esse avanço administrativo, pois se trata de interesse público relevante.”

Parcerias

Também participam do trabalho conjunto a Corregedoria-Geral da Justiça e a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. Além dos chefes dos dois Poderes, firmaram o acordo a Secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Luz Carpes; o Presidente do Colégio Registral do RS, Adão Freitas da Fonseca; o Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção RS, Luiz Carlos Weizenmann; o Presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do RS (Sindiregis), Calixto Wenzel; e o Presidente do Sindicado dos Serviços Notariais do RS (Sindinota-RS), Sérgio Ariel de Farias Raupp.

Evento

Prestigiaram o evento, ainda, o 1º e 3º Vice-Presidentes do TJ, Desembargadores Roque Miguel Fank e Luiz Ari Azambuja Ramos; e o Presidente de Relações Institucionais e de Comunicação Social do TJ, Desembargador Voltaire de Lima Moraes. Também estavam presentes o Vice-Governador do Estado, Paulo Afonso Feijó; o Chefe da Casa Civil, Cezar Busatto; além de diversas autoridades municipais e estaduais.

Fonte: TJ-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *