19 de março de 2008

Justiça em Questão aborda Nacionalidade

Você tem interesse em adquirir outra cidadania além da brasileira? E você, que nasceu no exterior, quer ser considerado brasileiro? Então não perca o próximo “Justiça em Questão” que vai tratar do tema Nacionalidade. A estréia é nesta quinta-feira, dia 20, às 21h, na TV Comunitária (canal 6 da Net e canal 13 da Way TV).

O programa traz, na reportagem de Marcelo Almeida, esclarecimentos sobre a legislação brasileira a respeito de nacionalidade e naturalização. O repórter mostra as dúvidas de um brasileiro nascido na Escócia, a situação de uma brasileira casada e que teve dois filhos do marido português, além do esclarecimento do Delegado de Imigração da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Já a repórter Soraia Costa aborda as dificuldades de brasileiros que querem adquirir outra nacionalidade e de estrangeiros que querem se naturalizar brasileiros. Ela entrevista uma francesa, casada com um brasileiro, que teve dificuldades em se naturalizar brasileira e também uma brasileira que tem ascendentes nascidos na Itália e, por isso, querradquirir a cidadania daquele país.

No estúdio, o jornalista Joubert Oliveira recebe a relações internacionais e membro do Centro de Direito Internacional de Belo Horizonte, Daniela Rodrigues Vieira, e a advogada e professora de Direito Constitucional, Wilba Lúcia Maia Bernardes. Eles debatem sobre o assunto, comentando as reportagens e esclarecendo dúvidas dos telespectadores.

Há mais de três anos no ar, o Justiça em Questão apresenta conceitos jurídicos de forma clara para o espectador, buscando esclarecer pontos essenciais ao funcionamento da Justiça, muitas vezes desconhecidos do cidadão.

Você, telespectador, fique atento aos horários de exibição do programa! Pela TV Comunitária, as reprises são às segundas-feiras, 18h30, e quartas-feiras, 23h. Já na TV Horizonte, canal 19 UHF, a estréia é às sextas-feiras, 21h, com reprises aos sábados, 6h e 12h30, domingos, 5h, quartas-feiras, 7h e sextas-feiras, 4h. E pela TV Justiça, canal 7 da Net e 6 da WayTV, o programa Justiça em Questão estréia às quintas-feiras, 18h30, com reprises aos sábados 15h30 e terças-feiras, 12h.

Fonte: TJ-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *