12 de março de 2008

MG – Recivil oferecerá serviços de registro civil a moradores de rua na próxima segunda-feira

Nesta segunda-feira (10), o superintendente Regional do Incra-MG, Marcos Helênio Leoni Pena, e o delegado substituto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Eduardo Leal, estiveram no Recivil reunidos com o presidente, Paulo Risso, com a coordenadora de Planejamento Estratégico e Programas Sociais, Maria Cecília Duarte e com o sociólogo, Roberto Sartori para discutir a realização de uma ação de cidadania no Centro de Recuperação Reviver (CRER).

O CRER tem o objetivo de tratar dependentes de álcool e drogas para a reinserção na família e na sociedade. O Centro funciona em uma fazenda, em Jaboticatubas, a 60 km de Belo Horizonte.

A Comunidade Reviver mantém ainda um centro de referência para a população de rua, desde 1993, no bairro da Serra, em Belo Horizonte, onde voluntários atendem cerca de 720 pessoas por mês, às segundas, quartas e sextas-feiras, nas manhãs, oferecendo diversos serviços, como alimentação, higiene, atendimento médico, dentista e palestras.

É para ajudar no atendimento a estas pessoas que o Recivil foi procurado. No dia 17 de março, o Sindicato fará o atendimento aos moradores de rua no centro de referência, oferecendo os serviços de registro de nascimento e segundas vias de certidões.

Fonte: Recivil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *