4 de novembro de 2020

Projeto 40 Anos Fazendo História entrevista Terezinha Thalheimer Moraes – Sócia-fundadora do Colégio Registral do RS

#40anoscolégioregistraldors

Para marcar seus 40 anos em 2020, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul está contando um pouco de sua história e de sua atuação, por meio da vivência de importantes pessoas que contribuíram para seu desenvolvimento. O objetivo é compartilhar experiências e homenagear a relevante participação destas pessoas, para mantermos vivas as memórias da instituição.

Confira abaixo a entrevista com a sócia-fundadora Terezinha Thalheimer Moraes, titular do cartório de Registro de Imóveis de Santana do Livramento (RS) e associada ao Colégio Registral do RS desde a sua criação.

 

“Sinto-me honrada de fazer parte dos 40 anos de história do Colégio Registral do RS” – Terezinha Thalheimer Moraes, sócia-fundadora

 

Colégio Registral do RS – Como se sente em fazer parte dos 40 anos de história do Colégio Registral do RS, sendo parte fundamental de sua instituição?

Terezinha Thalheimer Moraes – “Sinto-me honrada de fazer parte dos 40 anos de história do Colégio Registral do RS”.

 

Colégio Registral do RS – Na sua opinião, quais as maiores conquistas da entidade para a classe registral nestes 40 anos de atuação?

Terezinha Thalheimer Moraes –  “As maiores conquistas do Colégio Registral do RS, nestes 40 anos, foram, ao meu ver: a busca da melhor sede, os encontros regionais, os boletins semanais e mensais e toda a assistência aos associados”.

 

Colégio Registral do RS – Para a senhora, qual é a importância do Colégio Registral do RS para a classe registral gaúcha?

Terezinha Thalheimer Moraes – “É fundamental pela constante atenção e suporte aos associados”.

 

Terezinha Thalheimer Moraes e sua equipe no cartório de Registro de Imóveis de Santana do Livramento (RS)

 

Colégio Registral do RS – Qual sua visão sobre a atividade extrajudicial atualmente?

Terezinha Thalheimer Moraes – “A atividade extrajudicial, atualmente, tem por objetivo informatizar e ligar a todos e incluir serviços on-line”.

 

Colégio Registral do RS – E seu recado para quem nos lê?

Terezinha Thalheimer Moraes – “Acho que está tudo ótimo”.

 

Fonte: Caroline Paiva
Assessoria de Comunicação – Colégio Registral do RS