16 de dezembro de 2020

Publicada Tabela de Emolumentos 2021 das serventias extrajudiciais gaúchas

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (CGJ-RS) publicou, na última segunda-feira (14.12), a Tabela de Emolumentos referente aos serviços extrajudiciais para o ano de 2021. A tabela, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2021, conta com um índice de reajuste de 5,63%, conforme IPC / IEPE / UFRGS.

A Tabela de Emolumentos é o documento responsável por regular e padronizar a cobrança de valores dos atos prestados pelos cartórios gaúchos, de acordo com a Lei Estadual nº 12.692/2006. Nela é possível conferir os serviços e seus respectivos emolumentos.

 

Clique aqui e confira a Tabela de Emolumentos para o ano de 2021.

Clique aqui e confira também a Tabela de Certidões para o ano de 2021, disponibilizada pelo Colégio Registral do RS, com valores das certidões e dos selos.

 

* Atenção associado(a): No site do Colégio Registral do RS você encontra a Tabela de Emolumentos e a Tabela de Certidões deste e dos anos anteriores, acessando o menu “Serviços – Tabela de Emolumentos”. Ainda, é possível conferir as normativas e orientações da CGJ-RS, também as Leis Estaduais referentes aos registros públicos, basta acessar a aba “Legislação” – “Legislação Estadual”.

 

Fonte: Caroline Paiva
Assessoria de Comunicação – Colégio Registral do RS