20 de agosto de 2020

Save the Date: 13 de novembro – 40 anos do Colégio Registral do RS

#40anoscolégioregistraldors

Entidade realizará diversas ações para marcar a data. Calendário oficial será lançado em breve. Participe!

 

É com muita história, muita conquista e, principalmente, muito trabalho que o Colégio Registral do Rio Grande do Sul chega ao seu aniversário de 40 anos em 2020. Fundado em 14 de novembro de 1980, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul é a entidade representativa dos registradores gaúchos de todas as especialidades.

Já em maio, o Colégio Registral do RS divulgou a primeira ação prevista para seu aniversário, lançando o selo de comemoração relativo aos 40 anos de atuação. Agora, com base em uma pesquisa realizada com seus associados nos meses de abril, maio e junho, que resultou em diversas sugestões de atividades, a entidade está concluindo o cronograma de ações.

Os eventos deste ano serão diferentes e adequados aos tempos de pandemia e isolamento físico, desta forma estão previstas entrevistas especiais, concursos, lives, visitas virtuais aos cartórios, dentre outros.

Guarde a data: dia 13 de novembro, um dia antes de seu aniversário oficial, o Colégio Registral do RS vai realizar o evento de encerramento das atividades. Fique atento que em breve o calendário oficial com todas as informações será divulgado!

 

Comendadores

Na pesquisa enviada, todos os associados tiveram também a oportunidade de se candidatar para participar da Comenda Colégio Registral 40 anos. Nessa atividade, os Comendadores serão responsáveis por divulgar e incentivar a participação dos colegas nos eventos comemorativos, atuando como “influenciadores” da entidade.

Todos os nomes dos Comendadores foram obtidos a partir de sua disponibilização e resposta positiva à pesquisa aplicada. Confira os profissionais que serão os Comendadores dos 40 anos:

Débora Cassol Richter da Silva – Registro de Imóveis de Carazinho (Carazinho)

Gerson Tadeu Astolfi Vivan – Serviço de Registro de Imóveis e Registro Civil (Veranópolis)

Guilherme Pinho Machado – Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Protestos (Viamão)

Gustavo Henrique Mattos Voltolini – Ofício dos Registros Públicos (Nova Petrópolis)

Luis Henrique Delgado Dutra – Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Registros Especiais (Venâncio Aires)

Newton Cláudio Cheron – Registro de Imóveis de Rosário do Sul (Rosário do Sul)

Ricardo Anderson Rios de Souza Martins – Ofício do Registro de Imóveis (Cachoeira do Sul)

Silvana Hart Schneider – Cartório Hart Schneider (Farroupilha)

Thiago de Castro Brandão Vargas – Ofício dos Registros Públicos de Encruzilhada Do Sul (Encruzilhada do Sul)

 

História

O Colégio Registral do RS nasceu da necessidade de registradores gaúchos possuírem uma associação representativa própria que pudesse defender a classe e padronizar os procedimentos. No final da década de 1970 e no início da década de 1980, o sistema registral passava por grande turbulência, tanto institucional, quanto jurídica.

Foi então que, em 14 de novembro de 1990, no Teatro do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipê-RS), foi criado o Colégio Registral do Rio Grande do Sul. Seu primeiro presidente foi o registrador Oly Érico da Costa Fachin (in memoriam).

Atualmente presidida pelo registrador público Cláudio Nunes Grecco, a entidade tem por missão a garantia da fé pública, da autenticidade, da eficácia e da segurança jurídica dos negócios no Estado.

 

Fonte: Caroline Paiva
Assessoria de Comunicação – Colégio Registral do RS