14 de abril de 2008

Site do TJRS tem novo endereço na Internet

O site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul já pode ser acessado pelo endereço www.tjrs.jus.br. O novo domínio, jus.br, já estava funcional há alguns dias, em caráter experimental.

A mudança foi determinada por resolução do Conselho Nacional de Justiça que pretende uniformizar os endereços na rede mundial de computadores dos órgãos Judiciários de todo o País. Não haverá nenhum inconveniente aos visitantes do saite pois o endereço www.tj.rs.gov.br continuará a funcionar durante algum tempo, em prazo a ser definido.

O site do Tribunal de Justiça na Internet foi lançado em 1998 e é um dos mais visitados de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Apenas no mês de março deste ano, 2008, foram 1.576.679 visitas.

É por meio do site que a Justiça gaúcha disponibiliza informações praticamente em tempo real do andamento processual de milhões de ações que tramitam no Estado. Alguns processos trazem, inclusive, as sentenças e acórdãos na íntegra.

Também estão disponíveis informações sobre a estrutura jurisdicional, andamento dos concursos públicos, legislação aplicável, licitações e notícias de julgamentos e atos administrativos, entre outros dados. Diariamente, a página é atualizada com notícias sobre decisões judiciais e novas iniciativas institucionais.

Fonte: TJ-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *